15 de março de 2012

O Deus que habita em mim




















O Deus que habita minh’alma,
Vem da aurora dourada
Com seus raios vivificadores
Que renovam as esperanças e a Fé
Para um novo dia...

Vem dos lírios dos campos e

Dos jardins floridos...
Vem do crepúsculo do Sol com
Seu espetáculo de cores douradas
No horizonte...

Vem da noite enluarada

Com suas estrelas brilhantes,
Reluzentes, estrelas cadentes
E sua Lua encantada...

O Deus que habita minh’alma,

Vem do divino orvalho
Da madrugada
Com suas gotículas prateadas
Caindo sobre as flores delicadas...

Vem do lindo azul do mar,

De toda a natureza,
Das matas verdes e igarapés,
Cachoeiras e do lindo
Canto dos passarinhos
Como o canto do rouxinol e
Do bem-te-vi...
Vem dos Salmos de Davi....

O Deus que habita minh’alma

É o Deus do Amor, da mística rubra flor,
Do peregrino e trepidante beija-flor,
Dos nobres sentimentos
E enlevados pensamentos...

Vem da chuva que faz brotar...

Vem do místico arco-íris
Com suas cores sutis...
Vem da melodia
Da inspirada poesia...

Enfim, o Deus que habita em mim

É o mesmo que está em toda parte,
Em tudo e em todos,
No meu e no teu coração,
Somos filhos da mesma criação,
Do mesmo Pai Criador,
Portanto, somos todos Irmãos,
Filhos do amor.

Elias Akhenaton.



17 comentários:

  1. Aplausos meu amigo, agradeça ao papai do cèu, por esse maravilhoso dom que vc tem de colocar um encanto nas palavras e conquistar com seus versos, beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez as suas palavras conseguem atingir de um modo muito bonito o coração e a alma. Essa é a mão do verdadeiro poeta...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hola Elias, realmente me maravilla leerte y no es cumplido. Cuando llego y veo tu publicación siento mucha paz y ternura en tus letras.
    Eso me trasmite tu blog y para mi las letras son un reflejo del alma.
    Gracias por tu compañia en mi sitio, te dejo muchos abrazos a la distancia.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O Deus que te habita te deu essa sensibilidade linda pra que vc transformasse letras em poesia. Belíssimo poema. Parabéns poeta. Grata pela visita. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Elias!! Bom Dia!!

    Que linda poesia, sim amigo...o Deus que nos habita esta em toda parte!!

    P.S:Obrigada pela visita ao Blog Luz!!Seja Bem Vindo e fique sempre á vontade!!!

    Fica com DEUS!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!! Estou sem palavras para expressar os devidos parabéns. Manifestar algo referente à tanta beleza, é tão difícil quanto descrever o amor e importância de Deus em nossas vidas.
    O Deus que habita em mim, preencheu um vazio, que nunca mais será esvaziado!

    Obrigada pela visita em "Sinais de Mim", e por deixar sua marca na Área Vip.
    Beijocas! ^^

    http://sinaisdemimtl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito emocionada fiquei com esses versos, tão verdadeiros e lindos, amei o blog, parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  9. Querido Amigo
    Poeta Elias Akhenaton!

    Cá estou sempre me encantando com a tua sensibilidade.
    O Deus que habita a tua linda alma vai te proteger muito e conservar esse dom de escrever o que emana do teu doce coração.
    Muita Paz, muito Amor e muita Luz no teu caminho.
    Linda música do nosso ídolo Nicholas Gunn.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Elias parabéns pelo blog maravilhoso, este poema o Deus que habita em mim é divino, amei.

    ResponderExcluir
  11. Show, sensacional ame amigo, emociona a gente, eu até copiei, pois quero guardar para reler sempre! obrigada por esta oração, pois cadda poemas seu é uma meditação, minhas reverencias a este poeta!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo como sempre um poema maravilhoso. Venho desejar uma Páscoa muito feliz.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Quão bom é termos Um Deus tão grandioso habitando nosso ser...

    ResponderExcluir
  14. Elias, adorei seus poemas. Poemas de um poeta sensível e amoroso que muuito lembra Cecília Meirelles. Parabéns. Gostaria de convida´-lo a visitar meu blog http://emaranhadorufiniano.blogspot.com Seus coemntários seriam muito bem vindos. Já lhe sigo. Abrçs!!!

    ResponderExcluir
  15. lindo e verdadeiro.
    Pois Deus habita dentro de todos os seres vivos, mesmo que alguns não se de conta disso.
    Uma boa 6ª feira.
    Abraços de paz.
    Lua.
    http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo querido amigo poeta! Fiquei encantada!

    Beijos ternos e meus aplausos!

    ResponderExcluir