12 de abril de 2010

A Luz que me Ilumina!


Como ser humano sujeito
As vicissitudes da caminhada,
Em alguns momentos da Vida
A escuridão tenta dominar
Os interstícios dos meus pensamentos...

E com ela surgem os presságios,
Inquietações das
Noites longínquas
Onde somente escuto
Os gemidos dos meus ais
E os uivos dos Chacais;

Prosto-me diante da Cruz,
Faço minha Oração
Onde se revela que não devo
Reclamar
E sim Perseverar...

E eis que surge a Luz,
Divina, brilhante,
Iluminando, clareando
Meus pensamentos
E dissipando
Toda escuridão,
Afugentando os presságios,
Inquietações, ais
E Chacais...

A partir deste momento,
Então,
Meus pensamentos
Enchem-se de LUZ
De Cristo Jesus
Iluminando todo meu ser
Que reluz
Numa linda flor
Brotando orvalhada divinamente
Em meu coração
Com todo seu encanto de rubra cor.

Elias Akhenaton

2 comentários:

  1. Elias, linda poesia, repleta de boas energias.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, maravilhosa poesia como sempre.

    Os seus poemas são divinais e enchem o meu coração de Paz.
    É sempre um prazer enorme vir visitá-lo, gostaria de vir muito mais vezes, mas a vida não é fácil e a minha correria é mais do que muita, trabalho, filhos e pais tudo para gerir, por vezes não deixa muito tempo disponivel.

    Que a Luz do Senhor ilumine sempre o seu caminho.
    Bjs deste lado do Atlântico
    Maria

    ResponderExcluir